• Matéria: Saúde
  • Autor: danivivas82oytf0s
  • Perguntado 8 anos atrás

A interação medicamentosa é a modificação que um fármaco ou medicamento sofre na presença simultânea de um ou mais medicamentos, substâncias fisiológicas ou substância exógena não medicamentosa que agem no organismo. Cite ao menos duas vantagens da associação de diferentes princípios ativos em um mesmo fármaco.

Respostas

respondido por: Matheusieti
8
Boa tarde!

Com base no enunciado acima, podemos compreender que: 

Um medicamento que utiliza denominação genérica, apresenta o mesmo fármaco, concentração, forma farmacêutica e via de administração que o medicamento de referência ou de marca, porém, remédios geralmente manipulados, possuem de um a mais fármacos, podendo obter as seguintes vantagens: 

- Quando manipulado, o farmacêutico de manipulação tem total capacidade de dizer se é possível ou não fazer esta união, por isso a necessidade de se procurar um local com profissionais qualificados.

- Além disso, o médico ao prescrever um medicamento homeopático, observa diversos sintomas diferentes no paciente, e então prescreve uma receita de acordo com a necessidade dele, facilitando o uso do remédio. 

Espero ter ajudado.

Um abraço. 
respondido por: vivianevivieira
3

Resposta:

Potencializar efeito terapêutico.

Explicação:

Perguntas similares