“Este Princípio reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos. Por consequência, nesta acepção, o Patrimônio não se confunde com aqueles dos seus sócios ou proprietários, no caso de sociedade ou instituição.” O Princípio em questão é o: Assinale uma das alternativas abaixo: a. Princípio da Oportunidade b. Princípio da Entidade c. Princípio da Continuidade d. Princípio da Competência e. Princípio do Registro pelo Valor Original
leandrofa1804fabio01:
resposta correta eh a B
Respostas
respondido por:
25
RESPOSTA: PRINCÍPIO DA ENTIDADE.
respondido por:
21
O parágrafo transcrito descreve o E) Princípio da Entidade.
Uma situação que exemplificaria a inobservância ao Princípio da Entidade seria um bar que funciona no andar térreo do prédio onde mora o proprietário incorrendo nos custos de energia elétrica de toda a casa, o que representaria a confusão entre o patrimônio particular do proprietário e o patrimônio da entidade de que ele é dono.
Em vez disso, o ideal seria que fosse providenciada a instalação de um medidor de energia exclusivo ao consumo do estabelecimento. Uma segunda via seria a adoção de um método de rateio para dividir justamente os custos de energia elétrica entre a casa e o bar.
Perguntas similares
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás