• Matéria: Saúde
  • Autor: luhciene9
  • Perguntado 8 anos atrás

A Fibrose Cística é também chamada de Fibrose Cística do Pâncreas ou Mucovicidose. É uma doença sistêmica e hereditária, de evolução crônica e progressiva que afeta as glândulas excretoras e podendo afetar ainda diversos sistemas do corpo. A Tuberculose é uma infecção bacteriana crônica e contagiosa, produzida pelo bacilo da tuberculose o Mycobacterium tuberculosis e em alguns casos pelo Mycobacterium bovis. Associe as especificidades da Coluna A, com as características da Coluna B: Coluna A: I. A lesão é chamada de Tubérculo de Koster, com um centro de necrose caseosa, que pode abrir para o exterior determinando o aparecimento de cavernas e focos broncogênicos. II. Possui características destrutivas e progressivas com existência de surtos de atividade lesional em um local, enquanto que em outros os mecanismos de defesa controlam o processo inflamatório resultando em cicatrização. III. Caracterizada por infiltrações inflamatórias, formação de tubérculos, caseamento, necrose, abcesso, fibrose e calcificação. IV. As secreções pulmonares espessas obstruem as vias aéreas, levando a hiperinsuflação, infecção e destruição dos tecidos pulmonares. A inflamação exagerada e prolongada das vias aéreas também é uma característica da doença. V. A obstrução parcial ou total das vias aéreas reduz a ventilação alveolar, alterando a relação ventilação perfusão dentro dos pulmões, com alterações fibróticas no parênquima pulmonar. Coluna B: A. Fisiopatologia da Fibrose Cística. B. Fisiopatologia da Tuberculose. Segundo a fisiopatologia da Tuberculose e da Fibrose Cística, assinale a alternativa que contem a sequência correta da associação:

Respostas

respondido por: eaoboeing
16
Olá!

Fisiopatologia da Fibrose cistica: 
IV. As secreções pulmonares espessas obstruem as vias aéreas, levando a hiperinsuflação, infecção e destruição dos tecidos pulmonares. A inflamação exagerada e prolongada das vias aéreas também é uma característica da doença. V. A obstrução parcial ou total das vias aéreas reduz a ventilação alveolar, alterando a relação ventilação perfusão dentro dos pulmões, com alterações fibróticas no parênquima pulmonar. 
Fisiopatologia da tuberculose: I. A lesão é chamada de Tubérculo de Koster, com um centro de necrose caseosa, que pode abrir para o exterior determinando o aparecimento de cavernas e focos broncogênicos. 
 II. Possui características destrutivas e progressivas com existência de surtos de atividade lesional em um local, enquanto que em outros os mecanismos de defesa controlam o processo inflamatório resultando em cicatrização. III. Caracterizada por infiltrações inflamatórias, formação de tubérculos, caseamento, necrose, abcesso, fibrose e calcificação.

Fernascimento: Resposta Correta: A Fibrose Cística é causada por mutações o gene da proteína reguladora da condutância transmembrana e CFTR e a Tuberculose é causada pelo bacilo da Tuberculose o Mycobacterium tuberculosis e em alguns casos pelo Mycobacterium bovis
Patriciansilva: e. I-B, II-B, III-B, IV-A, V-A. Correto
respondido por: dayanearruda19
22

a.

A fibrose Cística é causada por mutações no gene da proteína reguladora da condutância transmembrana a CFTR e a Tuberculose é causada pelo bacilo da tuberculose o Mycobacterium tuberculosis e em alguns casos pelo Mycobacterium bovis.

Perguntas similares