É importante destacar que um processo de consultoria não deve ser um evento isolado. Ele deve vir acompanhado de um processo estruturado que vise elevar a organização e esse processo deve ser entendido pela gestão como um todo de forma a que os caminhos desenhados, os processos revisados e as mudanças necessárias sejam operadas com intensidade por toda organização, caso contrário, dificilmente a intervenção do profissional consultor refletirá em resultados positivos. Dentre essas diretrizes, temos também algumas qualidades que um consultor deve transparecer para amparar o sucesso de suas intervenções. Entre as diversas listadas por Costa Leite et al. (2009), estão a flexibilidade emocional e a capacidade analítica e sistêmica de pensar. Descreva-as.
Respostas
respondido por:
2
Ø Flexibilidade emocional (Flexível emocionalmente): para conviver bem com as diferenças individuais e culturais de valores e atitudes e para respeitar a pluralidade e a diversidades sociais.
Capacidade analítica e sistêmica de pensar (Bom pensador analítico e sistêmico): para a percepção, tratamento e uso da inteligência na compreensão das múltiplas variáveis e dos processos organizacionais, em suas partes decompostas e interdependentes, sem perder a visão da sinergia, da totalidade do sistema
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás