• Matéria: História
  • Autor: steniocesar
  • Perguntado 8 anos atrás

“A Fotogrametria Digital representa uma forma promissora para a documentação do patrimônio arquitetônico e apresenta uma série de vantagens com relação às formas tradicionais de levantamento, como custo, rapidez, precisão e variedade de produtos que podem ser obtidos - ortofotos, desenhos e modelos geométricos tridimensionais.
As ortofotos e os modelos geométricos tridimensionais fotorrealísticos representam poderosas formas de registro, pois permitem uma documentação mais versátil e completa da edificação. As edificações históricas contêm muitas informações importantes de cores, como mosaicos e pinturas. A documentação não deve estar restrita à captura da geometria da edificação, mas deve também incluir informações contidas nas fotografias, tais como cores e texturas. Através desses novos produtos (fotos retificadas, ortofotos e modelos fotorrealísticos) possíveis de serem obtidos através da Fotogrametria Digital, é possível aumentar o realismo do modelo (2D ou 3D) e registrar um número maior de detalhes, sejam elementos decorativos, sejam problemas estruturais ou estado de conservação da edificação ou objeto de interesse” (GROETELAARS; AMORIM, 2009)

Acerca do uso da fotogrametria na documentação histórico-arquitetônica, assinale a alternativa correta.

Respostas

respondido por: cristianderik
18
d. Além de auxiliar o desenho das elevações externas, as ortofotos se prestam também à anotação dos danos encontrados sobre as superfícies murarias. 
respondido por: Gisaragao
1

Resposta:

Além de auxiliar o desenho das elevações externas, as ortofotos se prestam também à anotação dos danos encontrados sobre as superfícies murarias.

Explicação:

Perguntas similares