• Matéria: Ed. Física
  • Autor: tatynharodriguow3bnk
  • Perguntado 8 anos atrás

Os campos apresentam-se à apreensão sincrônica como espaços estruturados de posições (ou de postos) cujas propriedades dependem da sua posição nesses espaços e que podem ser analisadas independentemente das características dos seus ocupantes (em parte determinadas por elas). Há leis gerais dos campos: campos tão diferentes como o campo da política, o campo da filosofia, o campo da religião têm leis de fundamento invariantes (é isso que faz com que o projecto de uma teoria geral não seja insensato e com que, desde já, possamos servir-nos do que aprendemos sobre o funcionamento de cada campo particular para interrogarmos e interpretarmos outros campos, superando assim a antinomia mortal da monografia ideográfica e da teoria formal e vazia). (Fonte: BOURDIEU, Pierre. Questões de sociologia. Lisboa: Fim de século: 2003. [p.119]) A aplicação do conceito de campo à política, por exemplo, leva-nos à compreensão de que: Escolha uma: a. os políticos, ao iniciarem um mandato, assumem a responsabilidade por um campo maior que unicamente o de seus interesses. b. a política deve ser renovada de dentro para fora, ou seja, deve ser transformada a consciência de quem já está dentro para que a população tenha maior confiança nos eleitos pelo voto. c. trata-se de um âmbito no qual a ação de classe pouco vale, dando lugar à ação individual. d. no âmbito da política há uma interna luta de classes, na qual a dominante procura dirigir as ações para perpetuar seus benefícios. e. a participação do homem no campo da política muda a reflexão que se tem sobre o desenvolvimento social

Respostas

respondido por: billcleberow84ii
18
No âmbito da política há uma interna luta de classes, na qual a dominante procura dirigir as ações para perpetuar seus benefícios.
respondido por: rafarodrigues4ow8byz
9
No âmbito da política há uma interna luta de classes, na qual a dominante procura dirigir as ações para perpetuar seus benefícios.

Perguntas similares