Se um cliente e um servidor forem colocados longe um do outro, podemos ver a latência de rede dominar o desempenho global. Como podemos atacar esse problema?
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Defina "longe"
Em termos de internet, "longe" é algo bem complicado. Pode ser perto fisicamente e longe em termos de rede.
No início da internet comercial no Brasil existiam dois backbones principais. O backbone da Embratel (na época estatal) e o backbone da RNP (Rede Nacional de Pesquisa). A interligação entre esses backbones era de baixa capacidade de modo que se um host ligado a um backbone tentasse acessar outro host do outro backbone a velocidade era lenta e a latência era altíssima.
Uma forma de atenuar a latência é mudar para o mesmo provedor do servidor. Ou para um provedor mais "próximo"
Para saber quão "longe" está o servidor do seu host, usa-se o comando "tracert" do prompt de comandos do windows. Existem comandos semelhantes no Linux (traceroute)
assim
tracert <endereço do servidor>
O número de hops (saltos) deve ser o menor possível
Em termos de internet, "longe" é algo bem complicado. Pode ser perto fisicamente e longe em termos de rede.
No início da internet comercial no Brasil existiam dois backbones principais. O backbone da Embratel (na época estatal) e o backbone da RNP (Rede Nacional de Pesquisa). A interligação entre esses backbones era de baixa capacidade de modo que se um host ligado a um backbone tentasse acessar outro host do outro backbone a velocidade era lenta e a latência era altíssima.
Uma forma de atenuar a latência é mudar para o mesmo provedor do servidor. Ou para um provedor mais "próximo"
Para saber quão "longe" está o servidor do seu host, usa-se o comando "tracert" do prompt de comandos do windows. Existem comandos semelhantes no Linux (traceroute)
assim
tracert <endereço do servidor>
O número de hops (saltos) deve ser o menor possível
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