As Doenças Pulmonares Obstrutivas são aquelas onde ocorre aumento da resistência ao fluxo de ar. São elas: Bronquite Crônica, Enfisema Pulmonar, Asma, Bronquiectasia e Fibrose Cística. Já as Doenças Pulmonares Restritivas são aquelas em que ocorre restrição da expansão pulmonar, geralmente relacionadas a alterações do parênquima pulmonar, patologias da pleura ou do aparelho neuromuscular. São elas: Fibrose Pulmonar Intersticial Difusa, Doenças da Pleura Doenças da Parede Torácica e Doenças Neuromusculares.
Com relação a Bronquite e ao Enfisema, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. O Enfisema caracteriza-se pela diminuição dos espaços aéreos distais ao bronquíolo terminal causando aprisionamento de ar chamado de “ar traping” gerando um auto PEEP (Pressão Positiva no Final da Expiração).
b. O Enfisema caracteriza-se pela diminuição dos espaços aéreos proximais ao bronquíolo terminal causando aprisionamento de ar chamado de “ar traping” gerando um baixo PEEP (Pressão Positiva no Final da Expiração).
c. O Enfisema caracteriza-se pela diminuição dos espaços aéreos proximais ao bronquíolo terminal causando aprisionamento de ar chamado de “ar traping” gerando um auto PEEP (Pressão Positiva no Final da Expiração).
d. A Bronquite Crônica é caracterizada clinicamente por excesso de secreção mucosa na árvore brônquica, com tosse crônica ou de repetição, associada a expectoração por pelo menos três meses do ano e em dois anos sucessivos. Correto
e. A Bronquite Crônica é caracterizada clinicamente por diminuição de secreção mucosa na árvore brônquica, com tosse aguda ou de repetição, associada a expectoração por pelo menos três meses do ano e em dois anos sucessivos.
Respostas
respondido por:
56
d. A Bronquite Crônica é caracterizada clinicamente por excesso de secreção mucosa na árvore brônquica, com tosse crônica ou de repetição, associada a expectoração por pelo menos três meses do ano e em dois anos sucessivos.
nzc:
certo
respondido por:
19
d.
A Bronquite Crônica é caracterizada clinicamente por excesso de secreção mucosa na árvore brônquica, com tosse crônica ou de repetição, associada a expectoração por pelo menos três meses do ano e em dois anos sucessivos
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás