A notícia veio de supetão: iam meter-me na escola. Já me haviam falado nisso, em horas de zanga, mas nunca me convencera que realizassem a ameaça. A escola, segundo informações dignas de crédito, era um lugar para onde se enviavam as crianças rebeldes. Eu me comportava direito: encolhido e morno, deslizava como sombra. [...] A escola era horrível e eu não podia negá-la, como negara o inferno. Considerei a resolução de meus pais uma injustiça. [...] Lembrei-me do professor público, austero e cabeludo, arrepiei-me calculando o rigor daqueles braços. Não me defendi, não mostrei as razões que me fervilhavam na cabeça, a mágoa que me inchava o coração. Inútil qualquer resistência.
Respostas
I, II, III e IV.I e II.II, III e IV.III e IV.I, II e III
As alternativas I, II e III estão corretas.
A concepção sobre a infância, e o estado emocional dessa fase, foi observado apenas no século XIX pois foi entendido que a criança é incapaz de refletir sua própria vontade de maneira consciente como os adultos e jovens em formação.
A psicologia tem grande importância na formação do indivíduo, principalmente por ser nessa fase que a criança está assimilando o mundo ao seu redor e desenvolvendo seu potencial cognitivo, e a acessibilidade dos pais, professores e profissionais da psicologia podem fornecer base para que ela se desenvolva adequadamente.
Além disso, a educação atual se baseia no respaldo e proteção a educação do aluno, e, com isso, a pedagogia e a psicologia se unem para tratar o ambiente escolar como um local que deve ser desenvolvido de maneira inclusiva não só entre os alunos, mas inclusive na gestão escolar e o quadro de funcionários.
Mais do tema:
https://brainly.com.br/tarefa/22014269