Para se ter uma ideia do peso que as avaliações das pessoas na web têm, segundo relatório recente da Nielsen - empresa especializada em pesquisa de consumo -, ao entrevistar 28 mil e-consumidores de 56 países, foi concluído que 92% deles confiam mais em recomendações e opiniões de outros clientes do que outras formas de publicidade. (BOSCO, 2015. In: Revista Wide.com. Disponível em: . Acesso em: 6 abr. 2016). Comente o resultado da Pesquisa Nielsen, tendo como embasamento os seguintes conceitos: processo de tomada de decisão de compra e determinantes da decisão de compra via comércio eletrônico.

Respostas

respondido por: Amandaaaa0506
3
Grande parte dos consumidores de comércio eletrônico se sentem mais confiantes através de uma dica ou o "marketing de boca" feito por clientes que compraram determinado produto e tiveram um ótimo resultado no final.

Dessa maneira, levando em consideração o conceito de tomada de decisão  de compra em que no geral, os consumidores querem ter a possibilidade de comprar bens e serviços se acomodando as mudanças tecnológicas, de modo que esse poder tem sido bastante influenciado por estágios que podem mudar a  decisão do consumidor como: 
1) O reconhecimento da necessidade;
2) A busca de informação sobre o produto;
3) A avaliação das alternativas a decisão de compra;
4) O comportamento pós compra, último este que tem grande peso na hora da decisão final sobre a qualidade do serviço e indicação do site ou produto. 
Perguntas similares