• Matéria: Filosofia
  • Autor: AllanG138
  • Perguntado 8 anos atrás

a fábula "a águia e a coruja" apresenta o belo como algo que depende da perspectiva de quem julga. o que a coruja achou belo foi chamado de "monstrengos" pela águia. Na sua opinião que critica seria feita pelo filósofo Nietzsche a esta concepção?

Respostas

respondido por: SmartOwl
21
Que conceitos como a beleza são relativos,o que era algo bonito para a coruja era algo horrível para a águia.A critica se refere a pessoas que acham que seu ponto de vista é o único.
respondido por: Charliebs
1

A Coruja e a Águia é uma fábula que fala sobre as diferentes visões, em relação à beleza, pois, o que é belo para alguém, pode ser feio para a outra pessoa, por exemplo. As pessoas possuem preferências, e gostos distintos entre si. De acordo com o filósofo alemão Friedrich Wilhelm Nietzsche, o planeta é um estético fenômeno.

Beleza Principais Características

A Beleza representa uma qualidade, que é considerada agradável, e bela. É uma característica harmoniosa, que oferece uma visão atraente aos olhos de quem enxerga. A Beleza se difere de acordo com a cultura dos países, e povos, ao redor do mundo. O que é feio, e sem atração para alguém, pode ser maravilhoso, e bonito, para a outra pessoa.

A Estética é responsável pelo estudo da Beleza, é ela que determina o que é considerado “belo”. Tudo aquilo que foge da Estética, dos padrões estabelecidos por ela, é “feio”, e não possui Beleza.

Hoje em dia, muitas pessoas buscam seguir determinados “Padrões de Beleza”, que acreditam ser o “bonito”, o “aceito” pela sociedade, mas, ao mesmo tempo, não percebem que estão equivocadas, pois, cada indivíduo possui a sua Beleza própria, e não precisa seguir nenhum padrão, criado pela mídia, por exemplo.

Veja mais sobre Estética no link abaixo:  

https://brainly.com.br/tarefa/15001387

#SPJ2

Perguntas similares