• Matéria: Pedagogia
  • Autor: dedezinhahh
  • Perguntado 9 anos atrás



Segundo Vasconcellos (1994, 1995, 2003), o professor necessita assumir o compromisso de efetivar uma prática avaliativa mais voltada ao acompanhamento do que à verificação e focalizando o contexto de sala de aula. Assim, a avaliação pode ser compreendida como:



Um caminho a ser seguido por todos os que desejarem fazer a verificação, mas não o acompanhamento do aluno, pois isso é uma atividade que envolve maior complexidade.



Um meio para se chegar a um fim, que é a avaliação da prática do professor, pela equipe diretiva, pais e secretarias da educação.



Uma proposta dialético-libertadora, que deve ser centrada no movimento ação-reflexão-ação, visto que a mudança de mentalidade se dá pela mudança da prática, havendo a necessidade de se propor formar de conduzir o aluno à construção do seu conhecimento.



Uma proposta dialético-libertadora, centrada na autonomia do professor em propor atividades de ensino e avaliação que possibilitem a verificação da evolução do aluno.



Um meio para o professor controlar o aluno na sala de aula, envolvendo o acompanhamento da participação e comportamento durante as aulas.

Respostas

respondido por: fatimacmarconi
59
Resposta certa -e a alternativa C) Proposta dialético-libertadora, centrada na ação-reflexão-ação, conduzindo o aluno à construção do seu conhecimento.
Perguntas similares