Respostas
A Síria é um país do Oriente Médio que está em guerra civil desde 2011 após a repressão do governo de Bashar al-Assad contra os protestos da Primavera Árabe terem resultado em confronto direto entre forças do governo e forças da oposição. Hoje o conflito envolve inúmeras forças, cada qual com interesses próprios. O saldo de mais de seis anos de conflito, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, é de 470 mil mortos e quase cinco milhões de refugiados fora da Síria.
Síria antes da guerra
A Síria é governada pela família al-Assad desde a década de 1970, quando Hafez al-Assad tomou o poder após um golpe militar. Bashar al-Assad assumiu a presidência da Síria a partir de 2000 com a morte de seu pai, Hafez. Na prática, a Síria é uma república, porém, é governada de maneira ditatorial pela família al-Assad. O governo de Bashar al-Assad, antes da guerra, foi marcado por eleições fraudadas, corrupção e falta de liberdade de expressão.
Até 2011, a Síria vivia em Estado de Emergência desde 1962. Na prática, o Estado de Emergência suspendia os direitos constitucionais da população em detrimento da defesa dos interesses nacionais.