• Matéria: Filosofia
  • Autor: McTifanitv7222
  • Perguntado 8 anos atrás

Comente esta questão: Se não vivemos em uma ilha da fantasia,na qual a felicidade é entendida como processo de permanente satisfação de nossos desejos e de nossas necessidades, como podemos pensar a felicidade em nossa realidade social atual ?

Respostas

respondido por: Higordz7
21
Atualmente, mais do em outros períodos, o tema da felicidade se encontra em quase todos os lugares: nos comerciais de televisão, nas estantes de lojas, nos livros de filosofia, nos sorrisos das fotografias. Por ser um tema tão recorrente, falar da felicidade pode parecer banal. As pessoas falam que estão felizes, que são felizes e entendem que buscar a felicidade é um direito, é algo natural do ser humano. Essa importância da felicidade não é exclusividade do homem contemporâneo. Platão já escrevia: Não é verdade que nós, homens, desejamos todos ser felizes? Pascal, muito tempo depois, completava: Todos os homens procuram ser felizes; isso não tem exceção... É esse o motivo de todas as ações de todos os homens, inclusive dos que vão se enforcar....
respondido por: Matheusieti
2

Para Aristóteles, a felicidade ia de encontro a busca pelo conhecimento, ou seja, o indivíduo que buscava compreender as problemáticas do mundo, tendo como base a filosofia e a razão, poderia ser considerado um indivíduo que busca a felicidade.

Nos dias de hoje, a felicidade também está atrelada a modernidade onde o senso de satisfação pelo consumo é a base.

A indústria cultural, pode ser entendida como um veículo de informação que utiliza todos os meios de comunicação para dialogar com as massas.

Deste modo, precisamos notar que os indivíduos acabam sendo coagidos a partir dos mecanismos de publicidade e marketing a se adaptarem a tal elemento do entretenimento, sendo comum a "massa".

Mais sobre felicidade:

https://brainly.com.br/tarefa/2545570

Anexos:
Perguntas similares