Segundo Isas Queiroz, combatido por todas as esferas, em homenagem ao princípio da eficiência, o exacerbado formalismo tem se demonstrado o grande problema atual da Gestão Pública, pois é responsável por um lastro processual paralisado: enquanto se aguarda justificativas intermináveis visando demonstrar a regularidade do feito; enquanto julga-se recursos administrativos que visam restabelecer os direitos violados com a prática excessiva; enquanto se refazem os procedimentos viciados; enquanto exige-se do administrado muito mais do que o previsto na legislação; e assim por diante. Questiona-se: Quem perde e quem ganha com a burocratização das atividades administrativas públicas? Escolha uma: a. Com exceção dos beneficiários da corrupção, todos perdem com a burocracia. b. Todos ganham com a burocracia pública. c. O estado perde e o cidadão ganha. d. O servidor público perde e o cidadão ganha.

Respostas

respondido por: winederrn
2
Olá!

Observação: o termo burocracia tornou-se popular com os estudos do pensador alemão Max Webber, no século XIX.

O termo era empregado para definir funções da administração pública, hierarquia e normas do funcionalismo público.

Vamos à resposta:

Dentro do contexto da questão, a burocracia impõe uma série de formalidades que atrapalham o cidadão e o servidor público no exercício das suas atividades.

Por outro lado, pode ser um campo aberto para políticos corruptos que usam as ferramentas da burocracia para desviar dinheiro público e atrasar a construção de obras públicas.

A alternativa que contempla essas observações é a LETRA "A".

valmirfeitosa: obrigado
Perguntas similares