Respostas
ou as provas anaerobicas de 200, 400,800 e 1500 ê também as provas de águas abertas que são chamadas de travessias
Resposta:
Os exercícios físicos costumam ser classificados em dois grupos: aeróbicos e anaeróbicos. Esses termos têm a ver com a forma como o corpo transforma os alimentos que consumimos em energia e também com a intensidade de cada atividade física. Dependendo desses fatores, diversos exercícios podem fazer parte das duas categorias, inclusive, por isso é importante entender melhor cada uma delas.
O que é exercício aeróbico?
As atividades físicas aeróbicas são aquelas que precisam de oxigênio (inalado através da respiração) para gerar energia para o corpo, ajudando a queimar o excesso de gordura. São exercícios feitos por longos períodos e de intensidade baixa ou moderada – o que importa, então, é o tempo gasto para fazer a atividade e não o nível de esforço necessário para praticá-la.
Como trabalham simultaneamente com vários grupos musculares, os exercícios aeróbicos potencializam o funcionamento do sistema cardiorrespiratório, que envolve principalmente o trabalho do coração e dos pulmões. O sistema vascular e o metabolismo também são mais estimulados pela prática dessas atividades.
Isso acontece justamente porque o organismo usa a energia gerada pelo aumento das funções cardíacas e respiratórias, devido ao aumento do consumo de oxigênio, para alimentar os músculos que estão sendo trabalhados
Alguns exemplos são:
Natação;
Caminhada;
Dança;
Ciclismo;
Elíptico.
Os exercícios anaeróbicos são muito praticados por pessoas que buscam ganhar massa muscular magra, queimar gordura localizada e ter um corpo mais bem definido. Entre essas atividades físicas anaeróbicas, podemos destacar:
Musculação;
Exercícios de velocidade (corrida, bicicleta, natação);
Agachamentos;
Pilates;
HIIT;
Ginástica olímpica;
Levantamento de peso..
Explicação: