• Matéria: História
  • Autor: dudaperira
  • Perguntado 8 anos atrás

Os termos "árabe" e "muçulmano" não são sinônimos. Dessa forma, nem todo árabe é muçulmano e nem todo muçulmano é árabe. Explique essa afirmação.

Respostas

respondido por: PedroHenriqueLeoLima
6
Árabe é a pessoa que vem dos países da região da península arábica, por exemplo a Arábia Saudita. Muçulmano é a pessoa que é da religião muçulmana ou também denominada de Islã, que segue a Alah e vive nos ideais de Maomé e do Alcorão. Espero ter ajudado.

dudaperira: Obrigada
PedroHenriqueLeoLima: de nada
respondido por: CacilindraOliveira
1

Basicamente, árabe é a composição etnolinguística e muçulmano refere-se à religião do Islã. Existem povos, por exemplo, que são considerados árabes, falam o idioma árabe, mas professam outras religiões, incluindo o cristianismo.

Existe, no entanto, certa controvérsia sobre o que é ser árabe ou, propriamente, um país árabe. Para muitos, se uma pessoa ou país adota esse idioma, já é o suficiente; para outros, é necessário que os traços étnicos também correspondam ao que pode ser considerado árabe.

Para a Liga Árabe, “um árabe é uma pessoa cuja língua é o árabe, que vive em um país de língua árabe e que tem simpatia com as aspirações dos povos de língua árabe”.

Espero ter ajudado <3


dudaperira: Obrigada
PedroHenriqueLeoLima: de nada
CacilindraOliveira: kkkk que bom que te ajudei com duvida!
Perguntas similares