• Matéria: Psicologia
  • Autor: wanessalopes11
  • Perguntado 8 anos atrás

(ENADE 2015) Apesar de afirmações teóricas de que a mudança é reconhecida como um processo emergente, substantivo, fluido e dinâmico, assentado nas pessoas, é fato também que os membros das organizações insistem em levá-la à prática segundo parâmetros de pensamento mecaniscistas, ou seja, de inspiração, de inspiração taylorista. Os modelos mantais que permeiam a gestão pública são um dos responsáveis por esse fenômeno. BERGUES, S. T. Gestão estratégica de pessoas no setyor público. São Paulo: atlas, 2014 (adaptado)

Respostas

respondido por: nessasch
13
Apesar das afirmações teóricas de que a mudança é um processo emergente, fluido, dinâmico e substantivo, as organizações decidem levá-las à prática através de um processo mecanicista. Os modelos mentais que permeiam a gestão pública são responsáveis por esse fenômeno.

O que leva as organizações a adotarem modelos mentais e processos mecanicistas é a busca pela efetividade, com maior produção e maior qualidade. Enquanto a adaptação através da dinâmica pode ser um processo mais lento e sujeito a erros, as instruções sistemáticas podem trazer resultados mais rápidos e de qualidade previamente certificada

Esses pressupostos são  inspirados em Frederick Taylor que estudou a administração científica. Para ele, todo trabalho necessita previamente de um estudo, para que seja empregada a metodologia correta em sua execução, visando o máximo desempenho de quem o executa.


respondido por: valeria66bastos
0

Resposta:

Explicação:

Perguntas similares