Respostas
Os agricultores desenvolvem, majoritariamente, a agricultura de subsistência, praticada sem o emprego de tecnologias, ou seja, as técnicas de preparo, plantio e colheita são rudimentares e tradicionais, a força de trabalho é totalmente familiar. Essa configuração resulta em baixa produtividade.
Na América Central são desenvolvidos diversos cultivos, porém o principal destaque é para o milho - cultura milenar na região. A produção agrícola é destinada à exportação, tendo em vista que a maioria das culturas são tropicais.
A produção agrícola destinada ao abastecimento do mercado interno, geralmente é desenvolvida em grandes propriedades rurais, com um relativo emprego de tecnologias, na maioria das vezes pertencentes a empresas norte-americanas ou de outras nacionalidades. Além do milho, as culturas tropicais mais cultivadas são de café, banana, amendoim, frutas tropicais, cana-de-açúcar, algodão e cacau.
Nessa porção da América há, como na maioria dos países latinos, concentração fundiária, isto é, uma minoria da população detém grande parte das terras em suas mãos.
Sobre as características sociais e econômicas da América Central, podemos dizer que, sua população é de aproximadamente 44.680.000 habitantes, em uma área de 522.760 km² e é formado por sete países:
- Belize,
- Guatemala,
- El Salvador,
- Honduras,
- Costa Rica,
- Nicaragua
- Panamá
A economia da América Central é a sexta maior economia da América Latina, sua principal força econômica pode ser considerada agricultura (café, banana, cana-de-açúcar e algodão), embora a indústria de transformação e o tratamento de matérias-primas (borracha, açúcar, café, madeira, algodão / têxtil e peixe) tenham conquistado território na economia.
Suas principais exportações são da indústria automotiva, produção agrícola e têxtil e alimentos frescos e processados. Em quase todo o seu território, o espanhol é falado como idioma oficial, exceto em Belize, onde o idioma oficial é o inglês.
Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/19841272