• Matéria: Contabilidade
  • Autor: luizlacerda007
  • Perguntado 8 anos atrás

São vários os fatores identificados na literatura que são responsáveis pelo formato descrito pela Curva de Kuznets Ambiental (CKA). A inversão da trajetória positivamente inclinada para uma negativamente inclinada foi atribuída por Selden e Song (1994) a: i) uma elasticidade renda positiva para qualidade ambiental, ou seja, conforme aumenta a renda, as pessoas tendem a querer mais qualidade ambiental; ii) mudanças na composição da produção e do consumo; iii) níveis maiores de educação ambiental e conscientização das consequências da atividade econômica sobre o meio ambiente, e iv) sistemas políticos mais abertos. Aumento na rigidez da regulação ambiental, melhorias tecnológicas e a liberalização comercial também são apontados como possíveis causadores do "descolamento" (COLE, 2004; STERN, 2004).

Respostas

respondido por: BiaBomfim
1
Olá

as alternativas são


A CAK (Curva de Kuznets) tem sido utilizado por aqueles que defendem o desenvolvimento econômico como uma prioridade em relação ao meio ambiente. A ideia básica é que o desenvolvimento só causa grandes problemas ambientais em suas etapas iniciais.

PORQUE

Após certo nível de renda, haveria um novo ponto de inflexão que tornaria a trajetória ascendente novamente sugerindo que a degradação ambiental voltaria a aumentar em altos níveis de crescimento. A respeito dessas duas afirmações, é correto afirmar que: ​

A primeira afirmação é verdadeira e a segunda falsa


A Curva CKA propõe que quando a economia começa a se desenvolver é esperado aumento da poluição, para somente depois se desenvolveram parâmetros de regularização e investimentos em controle ambiental.

De acordo com esta curva, a medida que a renda per capita aumenta, diminui-se a poluição
Perguntas similares