• Matéria: Psicologia
  • Autor: alexandreepaulozuew3
  • Perguntado 8 anos atrás

NA SOCIALIZAÇÃO, O INDIVIDUO TORNA-SE MEMBRO DE DETERMINADO CONJUNTO SOCIAL, APRENDENDO SEUS CÓDIGOS, NORMAS E REGRAS DE RELACIONAMENTO, APROPRIANDO-SE DOS CONHECIMENTOS JÁ SISTEMATIZADOS E ACUMULADOS AO LONGO DA HISTORIA (BOCK, FURTADO E TEIXEIRA, 2008). COM BASE NO TRECHO CITADO, EXPLIQUE COM ARGUMENTOS TEÓRICOS, A FRASE A SEGUIR: "O INDIVIDUO É UM SER INSEPARÁVEL DA SUA CULTURA E DA SOCIEDADE EM QUE VIVE"

Respostas

respondido por: Anônimo
16
O indivíduo humano é um ser social em sua raiz. É um paradoxo, indivíduo e ao mesmo tempo parte de um grupo, sem o qual não se constitui. Como indivíduo isolado, sua constituição é posta em cheque, pois o humano só existe quando se vê espelhado em um "outro". Só "é" quando comparado ao que o outro é. Exemplo: sou alto, inteligente, magro, compreensivo, gosto de postar self. Sou alto em relação a quem? magro, compreensivo, comparado a quem? Posto self para quem ver? 

respondido por: Guimasf
0

Para compreender um indivíduo devemos compreender a cultura na qual ele se insere. A partir da cultura, que é passada através de gerações, aprendemos comportamentos sociais adequados e não, conhecimentos, valores, moral, costumes, e outros.

Indivíduo e cultura

O indivíduo é um ser social e desenvolve-se dentro de um contexto cultural, e essa cultura é a responsável pelo intercâmbio entre indivíduos na sociedade. A cultura é o conjunto de hábitos, crenças, regras sociais, comportamentos, e outros que são aprendidos no processo de socialização.

O ser humano é um animal que depende da interação para receber afeto, se manter vivo e receber cuidado. Do nascimento até a morte, o ser humano é influenciado pela cultura e pela sociedade, pois somos animais sociais. Além disso, a cultura, sociedade e o indivíduo estabelecem relações indissociáveis.

Leia mais sobre Cultura: https://brainly.com.br/tarefa/2136701

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares