• Matéria: Filosofia
  • Autor: imariapereira06
  • Perguntado 9 anos atrás

Como dizia Paulo Freire, aprender é um ato político, é a construção da identidade do sujeito e o professor, comprometido com a educação de seus alunos
precisa se debruçar sobre a aprendizagem desses alunos. Os professores e professoras são os sujeitos diretamente implicados na produção e reprodução dos discursos e práticas que configuram as muitas identidades culturais. Portanto cursos de formação constituiriam a chave para transformação de sujeitos implicados com o processo de produção, posicionamento e formação de identidades nos diferentes grupos culturais.

A respeito do fragmento de texto acima, só NÃO é possível afirmar que:
Escolha uma:
a. O professor compreende a questão curricular, por esse motivo, os conteúdos a serem ensinados devem estar de acordo com a realidade do aluno, respeitando sua individualidade e suas experiências culturais.
b. O compromisso político do professor é também uma forma de respeitar o modo como se constitui a subjetividade.
c. O professor não deve compreender a questão curricular e, por esse motivo, os conteúdos a serem ensinados devem estar de acordo com os livros didáticos.
d. É necessário que o professor, como responsável último por seus alunos,cuide de garantir a aprendizagem destes, nessa sociedade do conhecimento onde a aprendizagem é um sistema de inclusão e precisará ter uma elaboração própria diante do saber e do conhecimento.

Respostas

respondido por: liaguigui
1
letra c  O professor não deve compreender a questão curricular e, por esse motivo, os conteúdos a serem ensinados devem estar de acordo com os livros didáticos. 

PODE IR SEM MEDO DE ERRAR 
Perguntas similares