A lei do selo, o monopólio do chá e as leis intoleráveis, impostos por Jorge ııı, estão ligados:
Respostas
Olá!
Todos estes termos estão ligados a Independência dos Estados Unidos da América, e podemos dizer que todos eles culminaram neste processo que levaria os Estados Unidos a guerrear por sua liberdade diante a metrópole.
Com um rombo nas contas públicas proveniente da Guerra dos Sete Anos, a solução encontrada para suprir este déficit era aumentar os impostos da colônia.
A Lei do Selo foi a primeira medida, e instituía que qualquer documentos que circulasse pela colônia deveria ter um selo da metrópole, que era vendido a um preço não muito agradável.
A Lei do Chá foi medida posterior que entregava o monopólio comercial da venda de chá, além de aumentar o imposto do mesmo. Esta medida extrema levou a uma revolta famosa, a Boston Tea Party (Festa de Chá de Boston) que acabou com todo um carregamento de chá sendo lançado ao mar.
Por fim, ao Atos Intoleráveis, ou Leis Intoleráveis. O parlamento britânico, já prevendo uma conspiração de independência e, na tentativa de frear este ímpeto, promulga uma série de medidas que comprimem ainda mais os direitos dos colonos, como suspender reuniões de determinados colonos, reduzir o território, entre outros.
Com todas essas medidas, um congresso que se chamaria Primeiro Congresso Continental, os colonos tentam amistosamente revogar estas leis, fazendo uma carta e entregando ao Rei Jorge III e a seu parlamento. Jorge III, notório por seus problemas de saúde mental e por odiar a ideia de que os EUA se tornassem independentes, refuta com repressão a ideia, e tem inicio o conflito que levaria a independência.
Resposta:Os acontecimentos descritos no enunciado, “Lei do Selo”, o “Monopólio do Chá” e as “Leis Intoleráveis” provocaram o processo de emancipação política das treze colônias, conhecido também como Revolução Americana ou Independência dos Estados Unidos
Explicação: