Desde meados dos anos 1960, as mulheres ingressaram de modo mais destacado no mercado de trabalho. Após décadas desse fato, pode-se afirmar que:
A) Depois das cotas femininas dos partidos políticos, houve um equilíbrio de gênero na indicação de líderes, pois as mulheres passaram a candidatar-se a cargos eletivos em todo o mundo.
B) Mesmo quando possuem a mesma escolaridade que os homens, recebem salários mais baixos e não chegam, na mesma proporção que eles, a postos de comando em empresas.
C) Apesar do aumento da participação feminina no mercado de trabalho, ela é menor no segmento informal, como evidência a carência de empregadas domésticas nos grandes centros urbanos.
D) Ainda que elas tenham se tornado mais independentes, falta-lhes experiência em cargos de gestão, em função dos afazeres domésticos que predominam em seu cotidiano.
E) Depois da queda das taxas de natalidade, elas passam a ser estimuladas a abandonar suas atividades profissionais para aumentar o crescimento populacional.
Respostas
respondido por:
13
Bom a A, C , E estão certas mas a B e o D estão errados
marlonmike:
qual e a mais adequada?
respondido por:
33
Letra B.
Isso ocorre porque ainda existem diferenças salariais significativas entre homens e mulheres.
A desigualdade de renda entre homens e mulheres é algo bastante recorrente em nosso país. Na verdade, é algo histórico (desde o período da colonização).
Atualmente, as empresas possuem a obrigação legal de pagar o mesmo salário para homens e mulheres que ocupam a mesma função (veja o Par. Único do Art. 373 A da CLT). No entanto, muitas organizações adotam políticas de diferenças salariais. Isso contribui ainda mais para a desigualdade de gênero.
Lute e conquiste!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás