• Matéria: Biologia
  • Autor: Biasantos1004
  • Perguntado 8 anos atrás

candidíase

.modo de transmissão
.Agente etiológico
.consequência
sintomas

Respostas

respondido por: Arianagrande93
4
principal causador da candidíase vaginal é o fungo Candida albicans. Esse fungo já existe em pequenas quantidades no organismo da mulher e vive em equilíbrio com a flora vaginal. No entanto, alguns fatores podem levar ao seu desequilíbrio no organismo, levando o fungo a se reproduzir e a causar sintomas. Como a região genital feminina é quente e úmida, é uma região mais propícia para o fungo se propagar.(tem como se passar através da atividade sexual, por isso é bom o uno da camisinha)

sintomas: coceira, inchaço, excesso de corrimento (Corrimento vaginal branco e agrupado, parecido com queijo cottage)
Relações sexuais dolorosas.
e dependendo do caso pode ocorrer a formação de feridas.

consequência: candidíase é perigosa. Embora seja uma doença muito comum e fácil de tratar deve ser levada a serio. Existem problemas sérios que a candidíase pode apresentar quando não é tratada. As consequências podem não ser visíveis no curto prazo, mesmo quando existem erupções, mas pode atacar órgãos internos e causar doenças graves.

A candidíase vaginal pode-se tornar crônica. O desconforto da candidíase vaginal é bastante forte e o embaraço e transtorno sexual também. Agora imagine sentir este desconforto e embaraço sete ou oito vezes por ano, para toda a vida.

A candidíase também causa infertilidade. O ambiente vaginal e o PH, alternado pela cândida, pode-se tornar hostil para os espermatozoides e não permitir que eles sobrevivam, o que pode levar a que não consiga engravidar.

Sem tratamento a candidíase, que até é uma doença de fácil tratamento, pode tornar-se crônica e uma praga para toda a vida. As boas notícias é que tratar a candidíase é fácil, rápido e pode ser feito imediatamente escolhendo um bom tratamento para candidíase. Esta doença pode e deve ser tratada assim que aparece para evitar futuros problemas.


Perguntas similares