• Matéria: Artes
  • Autor: maricaroli13
  • Perguntado 8 anos atrás

biografia de murray schafer

Respostas

respondido por: Thifanyvi
71
Copiei e colei :
"Nascido em Sarnia, Ontário, estudou nas Royal Schools of Music em Londres, no Royal Conservatory of Music e na Universidade de Toronto. Na última instituição, ele era um aluno de Richard Johnston.

Suas teorias de educação musical são seguidas em todo o mundo. Ele começou estudos de sonhos na Universidade Simon Fraser na década de 1960.

Além de introduzir o conceito de paisagem sonora, ele também inventou o termo esquizofonia em 1969, a divisão de um som de sua origem ou a condição causada por essa divisão: "Nós dividimos o som do criador do som. Sons foram rasgado de seus soquetes naturais e dado uma existência amplificada e independente. O som vocal, por exemplo, não está mais vinculado a um buraco na cabeça, mas é livre para emitir de qualquer lugar da paisagem. " Steven Feld, emprestando um termo de Gregory Bateson, chama a recombinação e recontextualização de sons divididos de suas origens schismogenesis [5].

Em 1987, recebeu o primeiro Prêmio Glenn Gould em reconhecimento de suas contribuições. Em 2005, ele foi premiado com o Prêmio Walter Carsen, pelo Conselho das Artes do Canadá, uma das principais honras para a conquista da vida por um artista canadense. Em 2009, a Schafer recebeu o Prêmio Governador Geral de Artes Performáticas para o Desempenho Artístico da Vida, a maior honra do Canadá nas artes cênicas. Em 2013, ele foi feito um Companheiro da Ordem do Canadá "por suas contribuições como compositor internacionalmente renomado de música contemporânea e por seu trabalho pioneiro em ecologia acústica"

maricaroli13: muito obrigada
respondido por: marigiorgiani
15

Raymond Murray Schafer é um compositor e educador musical canadense. Suas ideias são baseadas na filosofia de que o professor é o condutor de tudo o que acontece em sala de aula. Na década de 1970 lecionou Estudos da Comunicação na Universidade Simon Fraser na Colúmbia Britânica.

Seus estudos se baseiam no conceito de Paisagem Sonora (do inglês soundscape), que se enquadra em "Ecologia Acústica".

No Brasil ele se tornou conhecido pelos seus livros "O ouvido pensante" e "A afinação do mundo". Uma crítica de Schafer é que no ensino da música atual, gasta-se muito tempo em silêncio. Ou seja, o foco deveria ser maior nas melodias do que na caligrafia musical.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/18001863

Anexos:
Perguntas similares