Respostas
"Felicidade Pelo Casamento" é um conto de Machado de Assis que pode ser dividido em duas partes: a primeira é a apresentação do narrador aos leitores, contando sua vida e sua primeira frustração amorosa. A segunda, ele conta como conheceu e se apaixonou por Ângela, sua então esposa.
O que o autor quis mostrar com esse texto é que todos os problemas morais e psicológicos podem ser resolvidos por meio do amor e que o casamento pode sim ser fonte de felicidade, desde que haja um bom relacionamento entre ambas as partes.
Joaquim Maria Machado de Assis, nascido em 1839, é considerado o maior nome da literatura nacional. Foi poeta, cronista, dramaturgo, contista, folhetinista, jornalista e crítico literário. Sua obra constitui-se em nove romances e peças teatrais, 200 contos, cinco coletâneas de poemas e sonetos e mais de 600 crônicas. Veio a falecer em 1908, aos 79 anos de idade.
Machado de Assis filho de família muito pobre, nasceu no Rio de Janeiro em 21 de junho de 1839. Felicidade pelo casamento é o resultado de duas pessoas que estão comprometidas uma com a outra e estão dispostas a trabalhar em seu relacionamento.
Felicidade pelo Casamento
Conta a história de um jovem isolado e tímido que deixa a província por causa dos assuntos de sua mãe e acaba por um tempo no tribunal. Um dia ele decide ir para Petrópolis, mas é surpreendido por uma febre intermitente (que vai e vem) e conhece o Dr. Magalhães, de quem fica amigo. Médico Magalhães era um homem rico e convidou o jovem para passar um tempo em sua casa em Petrópolis. O jovem aceita e lá conhece o irmão de Magalhães (Bento) e sua filha Ângela, por quem se apaixona e se casa.
Ângela se casa com um rapaz, não Azevedinho, um buscador por quem ela não tinha amor. Então o jovem fica triste porque tem que ir para casa e deixar o amigo Magalhães para trás, mas na verdade Magalhães decide ir morar com Ângela e o jovem com o irmão e todos ficam felizes.
Saiba mais sobre Machado de Assis:https://brainly.com.br/tarefa/8967970
#SPJ2