• Matéria: História
  • Autor: victoriacarol3v
  • Perguntado 8 anos atrás

POR FAVOR É AMANHA PRESISO URGENTE

conclusão dos povos germanicos, francos e suevos

Respostas

respondido por: kalynemanu
4
Germânicos: A crise do Império Romano imprimiu um novo quadro de situações históricas que marcaram o fim da Idade Antiga. A insustentabilidade do regime escravista e o enfraquecimento dos exércitos abriram portas para que outros povos integrassem o decadente mundo romano. Foi nesse contexto que os chamados povos bárbaros surgiram na passagem da Idade Antiga para a Medieval.

Francos: O Reino Franco teve duas dinastias: a Merovíngia e a Carolíngia. A Dinastia Merovíngia foi criada por Meroveu. O principal soberano foi Clóvis (converteu-se ao cristianismo e conquistou vastos territórios). Seus sucessores não se interessaram pelos problemas do Reino, que eram resolvidos pelos Mordomos do Paço (Administradores de Palácio). Por isso ficaram conhecidos como Reis Indolentes. Carlos Martel venceu os Árabes na Batalha de Poitiers (732), salvando a cristandade ocidental.

Suevos: Os Suevos foram um povo de origem germânica que ocupava a região entre o rio Elba e Oder. Juntamente com povos de outras etnias, eles participaram da fundação da Suábia no território que hoje conhecemos como Alemanha.

Durante o século I a.C., os Suevos iniciaram um processo de migração que foi em direção ao rio Reno, em 58 a.C.. A migração desse povo se estendeu por muitos séculos, sendo que no século V d.C. eles atravessaram a Gália e atingiram por fim a Península Ibérica.


victoriacarol3v: muito obg
Perguntas similares