Na escravidão na África ao sul do Saara era uma instituição muito antiga. Por que alguns historiadores acreditaram que ela era diferente da praticada em outros sistemas escravistas, como o muçulmano e a do Império Romano?
Respostas
respondido por:
33
Alguns historiadores, entretanto, acreditam que a escravidão praticada nessa parte da África era diferente daquelas praticadas no Império Romano, no mundo muçulmano e na América. A guerra era a principal forma de transformar prisioneiros em escravos, mas na África ao sul do Saara eles, ou seus descendentes, passavam a fazer parte da família do senhor.
respondido por:
4
Resposta:
Há uma diferença em cada modelo escravista observado no mundo. A escravização presente no continente africano antes mesmo dos árabes e dos europeus chegarem tinha características culturais, que visavam marcar as diferenças étnicas dos povos plurais.
Os escravizados dentro mesmo da África cumpriam funções de trabalho pesado, braçal, ou, mesmo, de comando de exércitos - SIM! um escravo comandando exércitos!
Quando os Europeus chegaram, o modelo se alterou, já que era preciso de um número maior para atender às demandas dos colonizadores.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás