A primeira ferramenta do "Programa Freemind: educação emocional para uma mente livre", do autor Dr. Augusto Cury, traz como título "Vivenciar 12 princípios filosóficos". Neste sentido, esses princípios auxiliam as demais ferramentas. Nessa ferramenta, "vivenciar" é a palavra-chave.
Leia o primeiro princípio.
Cada ser humano, apesar de seus defeitos, conflitos, falhas e limitações, não é mais um número na multidão, um número de identidade ou de cartão de crédito, mas um ser humano único e complexo.
Com base nesse princípio e com o que foi exposto na videoaula sobre Freemind, é CORRETO afirmar:
A nossa identidade não é apenas o RG que nos faz ser exclusivos perante a sociedade, existe uma complexidade e singularidade que nos torna únicos.
Cada ser humano faz parte de um grupo social; como parte desse grupo, todos se tornam homogêneos em relação aos seus sentimentos, angústias e frustrações.
Cada ser humano faz parte de uma família que o caracteriza como alguém pressionado pelo meio social, o qual lhe impõe o que fazer, o que consumir e como ser; não há outra alternativa.
Cada ser humano é único e complexo, e não há programas que invistam na capacidade do indivíduo em modificar características da sua identidade, pois ela é fixa e imutável.
Respostas
respondido por:
8
Letra A. A nossa identidade não é apenas o RG que nos faz ser exclusivos perante a sociedade, existe uma complexidade e singularidade que nos torna únicos.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás