• Matéria: Sociologia
  • Autor: Gabriellapaula9
  • Perguntado 8 anos atrás

estudamos que existem dois tipos de lutas empreendidas pelos movimentos sociais, como por exemplo o movimento negro. de acordo com as perspectiva de nancy fraser explique quais sao estas duas dimensoes e quais sao as diferencas

Respostas

respondido por: Matheusieti
14
Bom dia!

Com base no enunciado acima, podemos compreender que: 

Seguindo a linha de pensamento da autora, podemos notar que, tendo suas teorias fundamentadas no movimento feminista, a autora se mantém preocupada com as concepções de justiça.

Deste modo, ela apresenta a justiça como um conceito complexo que dialoga em três dimensões, porém estão relacionadas no que tange sua distribuição, dessa forma: 

- Como o estado promove a distribuição de recursos produtivos e de renda; 

- O reconhecimento das contribuições dos grupos sociais;

E por fim, a
representação, ou seja, nas linguagens entendidas por esses grupos. 


Além disso, ela argumenta sobre o papel dos teóricos sociais, que deveriam sintetizar elementos mais completos que superem a oposição, de modo a se aprofundarem melhor nos conceitos e estrutura dos movimentos de menor expressão. 


Espero ter ajudado. 

Qualquer dúvida deixe nos comentários. 

respondido por: fabianerats
2

Resposta:

Os dois tipos de luta são por reconhecimento e redistribuição. O reconhecimento busca corrigir ou eliminar injustiças culturais, como a humilhação, o desrespeito, e a negação de direitos à pessoas de determinados grupos. Já o de redistribuição busca corrigir ou eliminar o que os membros do movimento consideram injustiças econômicas e sociais.

Explicação:

Tá certo a resposta viu

Perguntas similares