Respostas
Por: GabihArantes • 4/8/2014 • 379 Palavras (2 Páginas) • 4.700 Visualizações
Página 1 de 2Essa é uma história contada pelos gêmeos Chico e Edu, fala sobre como é a vida dos adolescentes que estão cursando o nono ano do ensino médio.
Chico e Edu – são irmãos gêmeos de quatorze anos e estão na fase das espinhas e descobrindo o primeiro amor, eles são muito ligados mas com personalidades bem distintas.
Nara e Betânia – são gêmeas e irmãs mais velhas de Chico e Edu, quem escolheu seus nomes foi seu pai que se inspirou em cantores da música popular brasileira. Nara namora Rafa (modelo profissional).
Otávio – pai de Chico, Edu, Nara e Betânia ele tem fama de general, pois é mandão e todos tem que obedecer.
Leonora – mãe de Chico, Edu, Nara e Betânia ela tem fama de ser desligada e confundir os filhos, seu apelido é Lelé.
Os amigos da escola são: Patrícia (usa óculos e é meio desengonçada), Miguel (anda triste, pois Márika sua namorada voltou para Praga, seu país de origem), Luís Antônio (meio chato e metido anda sozinho, pois seu amigo Ronaldo levou bomba), Tatiana (que mudou o cabelo), Lídia (que voltou gordinha das férias), Leo (que cresceu e está aparecendo uns pelos no rosto), Renato e Lia (casal de namorados).
A volta as aulas foi legal, apesar da troca de professor de Matemática (saiu Rochedão e entrou Regiane) e também Dona Araci da biblioteca foi embora para França, enfim estavam com saudades um dos outros, até de Márika (que apelidaram de Marocas).
Para o primeiro semestre Lídia sugeriu ao professor de português Carlino que todos da classe escrevessem uma carta para Márika cada um contando um pouco de tudo ele concordou e cada aula um aluno escrevia e lia para todos, a ideia é que seria uma carta pública.
Edu e Chico conheceram Sandra (garota do oitavo ano que era cega) e ambos se apaixonaram por ela, só que no final ela escolhe o Edu.
Dona Leonora mãe dos gêmeos tornou-se bibliotecária na escola, dona Isabel (diretora da escola) escolheu Chico e Patrícia para organizar a formatura. Rochedão foi convidado para fazer o discurso e a foto da turma foi tirada por Sandra (a garota cega que se interessava por fotografia).
...