• Matéria: Pedagogia
  • Autor: meneguelle
  • Perguntado 8 anos atrás

“Somos seres humanos oriundos de diversas culturas, e uma delas é a cultura do desenvolvimento ilimitado. Vivemos uma crise de caráter econômico, social, ético, ambiental, educacional, que atinge muitas das nações de nosso planeta” (BATTESTIN, 2008). Com base nessa afirmação, leia as assertivas que seguem e assinale a alternativa correta. I. As atividades econômicas estão produzindo, ao contrário do progresso, consequências desastrosas, como por exemplo, a desigualdade social, a deterioração do meio ambiente natural, bem como o aumento da pobreza e da alienação. Desta forma, está evidente que o modelo econômico vigente é insustentável. II. As sensibilidades voltadas para as questões da natureza nasceram na medida em que se evidenciavam os efeitos da deterioração do meio ambiente e da vida nas cidades, oriundos da Revolução Industrial. III. A crise que caracteriza a contemporaneidade qualifica-se por um grau de intensidade muito maior que as suas antecessoras. Destaca-se, nesse contexto, a emergência da questão ambiental em escala local e global, em virtude dos impactos ambientais crescentes gerados pelo modo de produção capitalista dominante. IV. O crescimento das cidades trouxe consigo, ao contrário do progresso, consequências desastrosas, como por exemplo, a desigualdade social, a deterioração do meio ambiente natural, bem como o aumento da pobreza e da alienação. Desta forma, está evidente que o modelo econômico vigente é cada vez mais sustentável.

Respostas

respondido por: MARCIAFARIASSL
6
Letra C
I. As atividades econômicas estão produzindo, ao contrário do progresso, consequências desastrosas, como por exemplo, a desigualdade social, a deterioração do meio ambiente natural, bem como o aumento da pobreza e da alienação. Desta forma, está evidente que o modelo econômico vigente é insustentável.
II. As sensibilidades voltadas para as questões da natureza nasceram na medida em que se evidenciavam os efeitos da deterioração do meio ambiente e da vida nas cidades, oriundos da Revolução Industrial.
III. A crise que caracteriza a contemporaneidade qualifica-se por um grau de intensidade muito maior que as suas antecessoras. Destaca-se, nesse contexto, a emergência da questão ambiental em escala local e global, em virtude dos impactos ambientais crescentes gerados pelo modo de produção capitalista dominante.
Perguntas similares