Respostas
respondido por:
34
O autor quando fala em casa, não referindo-se somente ao local de morada, que dormimos, comemos e estamos abrigados, ao falar de casa e rua não trata-se de a espaço físico e sim espaço conceituais, espaços que atingem nosso pensamento e nos moldam enquanto indivíduos. Rua é o local onde somos apena mais um número na multidão (RG E CPF), onde acontecem competições e uns tentam ser melhores que os outros, visam o lucro e o crescimento individual. Por outro lado, em casa somos um alguém de suma importância que tem um nome a zelar, onde ocorrem as relações afetivas, princípios morais e éticos que nos preparam para a vida em sociedade. Espero ter ajudado :)
respondido por:
15
Olá!
Neste caso, o autor promove ao leitor uma introspecção sobre as questões acerca da sociedade que vivemos, ou seja, o universo de cada indivíduo.
Quando nos referimos a casa, notamos nosso abrigo, nosso lar, a sensação de proteção e zona de conforto, porém, quando pensamos na rua, vemos as dinâmicas de transformação, a diversidade, a fuga da zona de conforto e a área de conhecimento que precisamos para caminhar até a evolução.
Deste modo, a rua representa as diferenças, a casa a igualdade, e, ambas caminham lado a lado, apesar de na prática possuírem suas diferenças de pessoa para pessoa, mas o principal foco é a pluralidade dos grupos sociais.
Valeu!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás