Respostas
respondido por:
28
A Teoria de Lamarck se sustenta em dois princípios : transmissão dos caracteres adquiridos e "adaptação" dos indivíduos ao meio. Vale lembrar que, apesar da teoria lamarckista estar equivocada em alguns aspectos, como os citados anteriormente, ela também acertou em outros pontos ( como, na herança epigenética, descoberta séculos depois). Já a Teoria de Darwin pode ser resumida em duas palavras : seleção natural; isto é, para Darwin, o meio ambiente funcionaria como um "funil", eliminando os indivíduos menos aptos à sobrevivência (OBS: "mais evoluído" não significa mais forte ou melhor!! "Mais evoluído" significa MELHOR ADAPTADO AO MEIO). No entanto, a teoria darwinista foi descreditada por muito tempo, uma vez que seu fundador não conseguiu explicar como os indivíduos de uma mesma espécie poderiam sofrer transformações ao longo do tempo; fator só explicado com o desenvolvimento da genética e ,assim, da descoberta do fenômeno da mutação.
Espero ter ajudado. :)
Espero ter ajudado. :)
respondido por:
66
A teoria Darwinista, exemplifica os conceitos sobre seleção natural, a qual determina que os seres vivos mais adaptados sobrevivem as pressões ambientais, sendo selecionados positivamente, capazes de transmitir suas características para gerações futuras.
Já a teoria Lamarckista admite que os seres vivos se adaptam de maneira reativa aos ambientes, representadas pelas Leis da Segregação Independente, ou seja, o ser vivo se adapta ao meio.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás