O contratualismo é uma escola de pensamento a partir da qual várias interpretações sobre a natureza humana e o surgimento das sociedades civis foram concebidas. Para os contratualistas, o ser humano:
a) era como uma tábula rasa, pois nascia completamente desprovido de qualquer tipo de ideia ou consciência.
b) vivia em um estado de natureza anterior às organizações sociais ou políticas que temos hoje.
c) era um animal desprovido de qualquer tipo de capacidade de relação social.
d) era o único ser vivo do planeta capaz de manter relações sociais.
Respostas
O contratualismo é uma escola de pensamento a partir da qual várias interpretações sobre a natureza humana e o surgimento das sociedades civis foram concebidas. Para os contratualistas, o ser humano
- Vivia em um estado de natureza anterior às organizações sociais ou políticas que temos hoje.
Espero ter ajudado
Bons estudos!
Segundo os contratualistas, o ser humano vivia em um estado de natureza anterior às organizações sociais ou políticas que temos hoje (B).
O que é contratualismo?
É no estado de natureza que os homens são corrompidos, arrogantes e egoístas, havendo a necessidade de se criar o estado civil.
Na concepção política de Aristóteles, o homem é, por natureza, um ser sociável e político. O poder do rei soberano, segundo Hobbes, tem como atributos fundamentais ser um poder absoluto, indivisível e irrevogável.
Para Locke, o estado civil se dá por meio do consenso e de uma necessidade de haver um juiz mediador. Ao contrário de Hobbes, o estado de natureza, segundo Locke, é um ambiente pacífico e harmônico.
Saiba mais sobre o contratualismo em: brainly.com.br/tarefa/10778883
#SPJ5