• Matéria: Português
  • Autor: pabllo221
  • Perguntado 8 anos atrás

resumo do filme um espião e meio. por favor me ajudem .

Respostas

respondido por: isaclalmeidaotegzb
13

Na trama, somos apresentados a Robert Weirdick, um gordinho nerd, que sempre sofreu muito bullying nos tempos de colégio, mas que, após quase duas décadas dedicadas a musculação, terminou se transformando em um letal agente da CIA, de codinome Bob Stone. Envolvido em uma complexa investigação e sendo acusado de traição, ele decide procurar por Calvin Joyner, considerado, por todos os membros do colégio, o aluno mais brilhante, carismático e com futuro mais promissor. Porém, tendo se tornado um competente, mas frustrado contador de uma grande organização. Como Calvin foi um dos poucos a demonstrar sensibilidade à Robert, ele o considera um grande amigo e termina o colocando em meio a uma intriga que expõe em risco a vida de ambos.

Como praticamente todos os filmes do gênero, é perceptível que existem diversas lacunas no roteiro e faltam explicações para alguns rumos que a produção decide tomar, porém não é nada que afete diretamente o entretenimento proposto ou trate o espectador sem respeito. A obra, inclusive, consegue desenvolver muito bem o relacionamento dos protagonistas, explorando, de maneira inteligente, suas diferenças e extraindo, de sua interação, os melhores e mais engraçados momentos. A química da dupla formada por Dwayne Johnson e Kevin Hart chega a assustar. Os dois são praticamente opostos em cena. Enquanto Johnson se destaca pelo trabalho físico, semblante canastrão e sorriso de quem está se divertindo em cena, Hart utiliza-se de seu estilo afetado, falas rápidas e de um tom de autodepreciação. É curioso como, mesmo com técnicas de atuação tão diferentes, os dois encaixam e trazem à película todo o carisma já citado na introdução desta resenha, elevando Um Espião e Meio a um outro patamar cômico.

O fato da própria película não se levar tão a sério ajuda na interação com o público. Ela possui seus excessos e alguns momentos absurdos demais para qualquer pessoa, mas, também, se preocupa em nunca deixar de ser interessante. O roteiro consegue desenvolver muito bem a trama de um jovem que sofreu bullying e nunca deixa, apesar de muitas suspeitas, 100% claro qual é a verdadeira intenção do personagem no futuro. Essa situação, inclusive, permite a Dwayne Johnson demonstrar toda sua capacidade de atuação, sendo por diversas vezes bonachão, outras extremamente sério; hora sendo intimidade, hora sendo intimidador.

Se pudesse resumir esse texto em uma frase, escreveria: Tem seus erros, mas é muito divertido. Só posso falar que se trata de uma boa forma de entretenimento, que irá arrancar risos e fará sucesso! Tipo do filme para a família toda e que, em breve, estará em cartaz na sessão da tarde. Isso é ruim? Negativo, sempre foi a intenção do diretor Rawson Marshall Thurber (Família do Bagulho)Cabe ao espectador saber o que irá encontrar pela frente e entrar no clima de diversão.

Perguntas similares