Agregar valor ao produto é fazer com que pessoas que saibam que determinado produto tem um valor médio e mesmo assim “queiram” pagar mais, por exemplo, se está acostumado a uma marca de biscoito e sabe que o preço médio é de R$2,00, mas está no meio da noite em um posto de combustíveis quando bate uma vontade grande de comer esse biscoito. Quando entra na loja de conveniência do posto vê que o mesmo custa R$5,00, portanto, mais que o dobro e mesmo assim compra. Este exemplo acima é muito interessante, pois ilustra essa afirmação de que as vezes pagamos mais, mesmo sabendo que vale menos. Analise cada uma das afirmativas: I. No exemplo está contextualizado a situação de agregar valor de tempo e lugar ao produto. II. A loja somente conseguiu vender a esse valor por ser, possivelmente, a única da cidade. III. Um dos motivos que foi possível agregar valor ao produto, foi por conta do canal escolhido para tornar esse produto disponível ao consumidor. IV. O planejamento do estoque da loja foi fator principal para esse exemplo. Considerando as melhores práticas para elevação da competitividade do setor atacadista, assinale
Respostas
respondido por:
23
Letra E é a correta - agregou valor ao biscoito devido à conveniência, ou seja, tempo e lugar, mesmo tendo outras lojas que vendem até mais barato na cidade, se a pessoa sente vontade de comprar e só tem o posto aberto, ela paga mais caro, mas compra.
respondido por:
15
Letra E: quando se agrega valor de tempo e de lugar a um produto, logo obtém-se os resultados financeiros em relação às vendas, visto que a percepção dos clientes sobre tal produto altera-se.
A percepção de valor dos clientes baseia-se em elementos objetivos subjetivos, ligado às características materiais e funcionais de determinado bem, mas não apenas isso; há também o papel do valor simbólico que ele pode possuir.
Abraços!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás