• Matéria: Matemática
  • Autor: patysbap0eekj
  • Perguntado 8 anos atrás

É impossível imaginar uma economia moderna operando sem o uso da moeda. A divisão do trabalho retira de qualquer indivíduo de uma sociedade moderna a possibilidade de auto-suficiência econômica. O corolário imediato da divisão do trabalho é o estabelecimento das trocas. Historicamente, portanto, as trocas evoluiram em duas etapas: a das trocas diretas, mercadorias por mercadorias; e a das trocas indiretas, por intermédio da moeda.
A generalizada aceitação de determinados produtos, recebidos em pagamento das transaçöes econômicas que, dia a dia, tornam-se mais intensas, configura a origem da moeda. A ineficiência do escambo direto leva, então, à possibilidade de substituí-lo pelo escambo indireto, isto é, por um sistema no qual as pessoas trocam seus bens não diretamente pelos bens que desejam, mas pelos bens que se acredita sejam desejados por aqueles que têm os bens que elas querem. No fim, esse produto passa a ser usado primordialmente para efetuar trocas e, assim, transforma-se em moeda. A troca näo é mais direta. Surge a economia monetária.(adaptado).
Disponível em www.ufrgs.br/decon/VIRTUAIS/.../1%20Moeda%5B1%5D.doc. Aceso dia 4 fev. 2016.
Considerando o texto acima avalie as informações a seguir sobre a moeda:
I As funções da moeda seriam: meio de troca, denominador comum unitário e reserva de valor.
II Umas das mais importantes atividades do Banco Central é o desiquilíbrio da quantidade de moeda disponível na economia.
III Os tipos de moeda utilizados na economia são: moeda metálica, moeda papel e moeda bancária.
É correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a. I, apenas.
b. I, II e III.
c. II, apenas.
d. I e II apenas.
e. I e III apenas

Respostas

respondido por: gibalovedopagop0wcj5
2
Resposta: I e III apenas.
respondido por: lolitagatinha23
0

Resposta:

d. I e II apenas.

Explicação passo-a-passo:

Perguntas similares