Respostas
Se sentimos é porque existe. O toque da tua mão na minha, o cheiro do teu perfume, o sabor da tua boca. Nada é mais real do que a tua presença.
Reajo à presença de outrem e entendo a expressão do seu rosto. A mente reflecte aquilo que pensa e nós sentimos aquilo que a voz não expressa. Às vezes não há palavras para tamanho sentimento.
Sobre a Sensação:
Sensação é a reacção física do corpo ao mundo físico, sendo regida pelas leis da física, química, biologia, etc. que resulta na activação das áreas primárias do córtex cerebral.
É a vivência simples, produzida pela acção de um estímulo (externo ou interno: luz, som, calor, etc.) sobre um órgão sensorial, transmitida ao cérebro através do sistema nervoso.
O nosso organismo recebe constantemente um número infinito de estímulos (sensações), sendo que interpretamos somente os necessários. Os estímulos (sensações) recebidos serão iguais para todos, o que muda é a percepção.
Embora por vezes se considere a sensação como o ponto de partida para a construção da experiência e do saber, ela não é, no entanto, um dado imediato da consciência: a sensação só se apresenta ao nosso espírito sob uma forma mais complexa, a forma de percepção. Apenas podemos falar de sensações nas percepções se as considerarmos em si mesmas, sem considerar o que significam.
As sensações principais do nosso corpo são: visuais, auditivas, tácteis, gustativas e olfactivas. As outras sensações são as percepções extra-sensoriais. (Adaptado de Wikipédia, Definição de Sensação