• Matéria: Contabilidade
  • Autor: thainasoares6516
  • Perguntado 8 anos atrás

A confecção das irmãs gêmeas Josefa e Jussara da Silva teve prejuízo nos seus dois primeiros anos de atividades. É o que vemos em suas demonstrações financeiras que aprontam para o primeiro ano prejuízo de R$ 10.221,27 e no segundo de R$ 6.797,10. Vimos que duas razões que favoreceram esse resultado foram a escolha dos equipamentos comprados para a confecção e o próprio ramo de negócios, que é muito peculiar. Sabe-se que depois disso as irmãs se lançaram a um ousado plano para adequar suas atividades às necessidades e desejos de clientes e conseguiram atrair bons negócios. Porém, segundo a consultora empresarial Walquiria Passos, jamais uma empresa que teve prejuízo em seus dois primeiros anos de vida conseguirá obter lucro posteriormente. Você concorda? Justifique sua resposta.

Respostas

respondido por: BrunoAMS
0
Eu discordo da afirmação da consultora.

O passado de uma empresa não determina inteiramente seu futuro. Cometer falhas administrativa pode levar a prejuízos, da mesma forma que corrigi-las pode colocar novamente o negócio no caminho dos lucros.

Sendo assim, as irmãs devem investir em seu plano e manter a medição periódica dos resultados para manter ações condizentes com as necessidades da empresa.
Perguntas similares