• Matéria: Direito
  • Autor: gesielcarvalho
  • Perguntado 8 anos atrás

Leia o seguinte trecho:

Embora se tenha avançado muito na inclusão das mulheres no sistema de ensino nas últimas décadas, permanece uma forte tendência a que as meninas sejam direcionadas às ciências humanas ou relacionadas ao cuidado, e os meninos, para as ciências exatas, áreas que envolvam a lógica ou exijam força física. As mulheres são mais da metade dos/as matriculados/as nos cursos de graduação no Brasil (55,23% de mulheres frente a 44,77% de homens). Contudo, permanecem concentradas em áreas tradicionalmente consideradas femininas. Os homens são 77,54% dos/as matriculados/as em cursos de ciências da computação (de acordo com dados do CNPq, de 2013).

Observatório Brasil da Igualdade de Gênero. Educação para Igualdade e Cidadania. Disponível em: . Acesso em: 25 jul. 2017.

A distribuição desigual de homens e mulheres entre os diferentes tipos de cursos de graduação e profissões evidencia:
Escolha uma:
a. A posição majoritária masculina em áreas mais tecnológicas ou exatas, indicando a predisposição intelectual dos homens para essas carreiras – o que não está definitivamente relacionado à cultura da desigualdade de gênero.
b. A expressiva presença de estereótipos nas relações entre homem e mulher, delimitando escolhas profissionais.
c. O desinteresse natural (e não cultural) da mulher pelas áreas exatas e tecnológicas, que são tradicionalmente ocupadas pelos homens.
d. Aponta para a necessidade de uma menor integração entre homens e mulheres no campo acadêmico.
e. A realidade da vocação feminina na escolha de cursos voltados para a área de exatas ou de funções relacionadas ao cuidado.

Respostas

respondido por: rioliveira7
0
Letra certa é a B:
A expressiva presença de estereótipos nas relações entre homem e mulher, delimitando escolhas profissionais
respondido por: mjuliamt
0
b. A expressiva presença de estereótipos nas relações entre homem e mulher, delimitando escolhas profissionais.
Perguntas similares