• Matéria: História
  • Autor: mila1996
  • Perguntado 8 anos atrás

“Os vencedores do movimento civil-militar, responsáveis pelo golpe que derrubou João Goulart, formavam, como já se disse, uma frente bastante heteróclita. Sob o signo da Cruz, da Espada, do Dinheiro e do Medo, reuniram-se distintas correntes”. (Aarão Reis, 2010 p.p 342 343). -
- Analise como Aarão Reis explica a reunião de todas estas diferenças, para além da defesa da lei, da ordem e dos bons costumes?

Respostas

respondido por: Matheusieti
0
Bom dia!

Com base no enunciado acima, podemos compreender que: 

Aarão explica entre as linhas que naquele determinado momento, foi necessária a união de diferentes mecânicas políticas para a busca e conquista de um objetivo em comum, a não expansão do estado socialista, que, era tido, e, podemos comprovar em fatos históricos que João Goulart mantinha conexões com o estado socialista na América latina que vinha se emancipando. 


Porém, além disso, a junção dos militares em prol de uma "revolução", visava estabelecer a moral e rigidez tendo a nação como controle direto das teias do desenvolvimento capitalista, pois, assim, acreditavam que esse era o único caminho para o crescimento do Brasil.



Espero ter ajudado. 
Perguntas similares