de que forma o administrador de empresas ativo pode ser considerado um cientista com a nova globalizaçao.

Respostas

respondido por: makmorales
0
Olá!

Por essência, todo administrador é um cientista, pois estuda o escopo das ciências sociais aplicadas. Ou seja, sua função é buscar os conhecimentos científicos e práticas necessárias para garantir a administração eficiente de qualquer tipo de organização.

A chamada nova globalização, se mostra irreversível e traz não somente oportunidades, como também desafios ao administrador. O estreito laço entre as economias gera uma ligação entre os países e seus mercados.

A exemplo, se uma grande nação importadora troca de fornecedor, todo um mercado nacional (de quem exporta) pode ser atingido. Isso nos mostra a necessidade do administrador ser um cientista no que toca a busca por conhecimentos e alternativas para lidar com um cenário extremamente dinâmico.

O mercado atual exige essa proatividade do administrador, que precisa se manter atualizado para buscar novas soluções, manter o negócio ativo e, mais do que isso, gere novas possibilidades de crescimento.

Para tal, ele precisará estudar as novas tenologias e técnicas empregadas a nível mundial; ideias e metodologias promissoras, além de conhecer os mercados internacionais e como eles podem impactar seu dia a dia.

Espero ter ajudado!
Perguntas similares