• Matéria: Sociologia
  • Autor: luizalexandre7988
  • Perguntado 8 anos atrás

Na decada de 70 alguns sociólogos da educação francesa e americanas procuraram demonstrar que nas sociedades industriais capitalistas e mobilidade social por meio de educação era mais mito do que realidade.Essas ideias ganharam grande ressonâncias no meios academicos brasileiros,e autores chegarem mesmo a afirmar que a mobilidade social seria uma ilusão,tendo apenas o objetivo de perpétuar o sistema

Respostas

respondido por: Sabrinaalmeid4
37
Olá,

Mobilidade social seria um termo utilizado para exemplificar a transição da posição social de renda através da estratificação social.

A teoria afirma que se você estudar para obter uma qualidade de vida melhor você irá conseguir, a realidade do capitalismo é mais complicada que isso.

Estes autores afirmam que este emprego foi utilizado apenas para manter o sistema como ele é já que a única maneira de você melhorar suas condições sociais é fugir do capitalismo, já que este vai sempre manter as posições.

respondido por: iasminkettlen20
35

Olá !

Resposta: Sistema Capitalista

Explicação:

O Capitalismo é um sistema em que predomina a propriedade privada e a busca constante pelo lucro e pela acumulação de capital, que se manifesta na forma de bens e dinheiro.

A base para formação, consolidação e continuidade do sistema capitalista é a divisão da sociedade em classes.

Na sociedade capitalista em que vivemos, apesar do elevado grau de desigualdade e estratificação social, existe a possibilidade de mobilidade social onde os indivíduos não necessariamente estão condenados à sua condição de nascimento. Os indivíduos podem ascender ou decair socialmente

Bons estudos !

Perguntas similares