• Matéria: História
  • Autor: IZabella145
  • Perguntado 8 anos atrás

a quem o texto se dirije ? explique

Lembre se ,por favor,que o chamado"escravo"é um homem igual a você,vivendo sob o mesmo sol,respirando,movendo se é sendo mortal igual a você! [...].você pode desprezar a sorte de um escravo quando você poďe ter o mesmo destino?não desejo envolver me na discussão do nosso tratamento dos escravos,que me parece demasiadamente severo,Sadiaco e insultamos.meu Conselho é simples:trate seus inferiores com desejaria ser tratado por seus superiores. Quando pensar que pode fazer o que quiser com seus escravos,lembre-se que o mesmo pode ser feito por seu senhor."Mas",você me ďiz, "não tenho senhor ".Há, ainda,uma longa vida a seguir:pode ter um,quando menos esperar.

Respostas

respondido por: Natandm
125
O texto se dirige aos senhores de engenho.
pela forma que eles tratavam seus escravos (que não era nada humanitária) para que eles pensassem que o mundo da muitas voltas, um dia eles poderiam se tornar escravos também

respondido por: makmorales
32

O texto se dirige aos senhores de escravos do período vigente da escravatura no Brasil, que durou desde o período colonial até o final do Segundo Reinado, sendo abolida em 1888.

Ele parte da premissa que o homem chamado "escravo" é na verdade uma pessoa igual a você, vivendo sob o mesmo sol, respirando, tendo o sangue correndo quente pelas veias; tendo medos, sonhos e aspirações.

Toda a argumentação do texto se dirige aos senhores de escravos com o objetivo de que eles tivessem um tratamento mais humano em relação aos seus escravos, transmitindo uma ideia de que aquele que maltrata algum dia será maltratado.

Para mais sobre o tema:

https://brainly.com.br/tarefa/12990559

Anexos:
Perguntas similares