Respostas
Platão conceituava a ética do mesmo jeito que Sócrates, porém aprofundava a diferença entre corpo e alma. Argumentava que o corpo, por ser sede de desejos e paixões, muitas vezes desvia o indíviduo se seu caminho para o bem. Por isso ele defendia a necessidade de um abandono do mundo material para alcançar a verdadeira ideia de bem. Segundo Platão, o ser humano não consegue caminhar em busca da perfeição agindo sozinho, ele necessita da sociedade, da pólis.
Aristóteles conceituava a ética como um hábito, a prática constante da nossa virtude que é a razão.
A ética, para Sócrates, é o que faz o homem ser homem, pois somente agindo de acordo com o bem ele se torna um ser que age de forma racional e não pela ignorância fútil e animalesca.
Para Platão, por sua vez, o agir ético pressupõe agir de acordo com a Ética e com a Justiça por meio da Inteligência (que constam no mundo suprassensível). Segundo o filósofo, pela episteme, os homens conseguem chegar à verdadeira eticidade e, assim, praticá-la.
Aristóteles, ao refletir sobre o que seja a felicidade na essência, diz que a boa vida consiste em agir para o bem. Com isso, o homem só é feliz quando está direcionado ao bem e às ações corretas e justas. A riqueza, os prazeres e a honra são caminhos para se chegar à felicidade, porque a riqueza acaba, os prazeres podem corromper o homem e a honra depende de outro para se instalar.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/26117800