• Matéria: Pedagogia
  • Autor: victoriadayane4725
  • Perguntado 8 anos atrás

Discorra Acerca das características da educação durante o Renascimento

Respostas

respondido por: SaraCriss123
21
Com os surgimentos de vários colégios, foi necessário implantar uma didática mais ampla como a filosofia a medicina já que surgia uma liberdade de expressar os pensamentos. Segundo (ARANHA, pg. 124): “Por fim assentou na Renascença a busca da individualidade, caracterizada pela confiança no poder da razão para estabelecer os próprios caminhos. O espírito da liberdade e crítica opunha-se ao princípio da autoridade.”

Assim houve uma necessidade grande em reformar a educação, por exemplo, na medicina: antes não podia dissecar cadáveres para estudo. Isto mudou na educação Renascença por causa da curiosidade e a necessidade de saber mais.

Mesmo sendo um movimento que trouxe mudanças. A educação se caracterizou como uma educação rígida que visava em proteger a criança de uma maneira isolada do seu circulo familiar e do mundo. Época do surgimento de vários colégios internos.
respondido por: Matheusieti
3

A educação no renascimento auxiliou a evoluir os recursos didáticos desencadeando as mudanças que vimos no processo de ensino e aprendizagem no futuro.

O Renascimento surgiu por volta do século XIV e XVI, onde a produção artística e literária por ser tão intensa recebeu esse nome de renascença.

Deste modo, notamos que dentre seus valores principais temos:

A valorização das ideias e visão de mundo;

E a Valorização da estética artística da antiguidade clássica (greco-romana).

Assim, um bom exemplo que cabe nessa segunda característica, são as esculturas desenvolvidas apresentando os corpos esbeltos da Grécia antiga.

Mais sobre este tema:

https://brainly.com.br/tarefa/4757249

Anexos:
Perguntas similares