• Matéria: Informática
  • Autor: josecorsini96
  • Perguntado 8 anos atrás

Segurança da informação é a proteção da informação de vários tipos de ameaças para garantir a continuidade do negócio, minimizar o risco ao negócio, maximizar o retorno sobre os investimentos e as oportunidades de negócio. Com base nesta afirmação, é possível identificar um elemento: “A informação”, que é um conjunto de dados organizados que emite uma mensagem sobre um determinado evento. A informação também pode transmitir o sentido de alguma coisa ou auxiliar na tomada de decisão. E, conforme foi observado anteriormente pelos autores, a informação é considerada o maior bem de uma empresa nos dias de hoje e, para protegê-la, é necessária uma administração estratégica. Com isto, é possível afirmar que, na Governança, a Segurança da Informação é fundamental e:
ALTERNATIVAS

A Governança tem muitos detalhes para controlar, sendo a informação apenas um elemento com prioridade baixa de atenção.


Todos os funcionários das empresas, terceirizados ou parceiros, não necessitam praticar as normas e procedimentos de proteção das informações na empresa.


Deixa claro a importância de não se ter transparência da governança para todos os envolvidos de maneira geral, pois a transparência para com os clientes, investidores e sociedade é uma ameaça à segurança da informação.


A Segurança da Informação é composta por três pilares, são eles: Falha de hardware ou software, Ações humanas e Invasão por terminais de acesso.


O termo segurança da informação pode ser designado como uma área do conhecimento que salvaguarda os chamados ativos da informação, contra acessos indevidos, modificações não autorizadas ou até mesmo de sua não disponibilidade.

Respostas

respondido por: edirequiao
14
alternativa E, pag 84 primeiro paragrafo.
Perguntas similares