• Matéria: Administração
  • Autor: camilaspositooy4rs0
  • Perguntado 8 anos atrás

Na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20, foi duramente criticado o estilo de vida adotado por todos, caracterizado pelo “use e jogue fora”, estilo que nos obriga a trabalhar mais para consumir mais, a fazer coisas que não durem para comprar mais porque, se o consumo não cresce, paralisa a economia.
(O Estado de S. Paulo, 07.01.2013. Adaptado)

De acordo com o contexto acima para que haja desenvolvimento econômico deverá haver degradação ambiental? Justifique utilizando um exemplo.

Respostas

respondido por: kacauchan
1
Olá!!

Se formos analisar o enunciado sobre a Conferência das Nações Unidas que estava discutindo sobre o Desenvolvimento Sustentável, eles nos mostra que para que exista um possível crescimento econômico é  imprescindível que seja feito regularmente o uso e descarte de produtos.

É importante enfatizar que no que foi expresso não diz que precisa existir uma degradação ambiental. Entretanto, seguindo a lógica, se a comunidade começar a consumir de maneira descontrolada, acabará criando mais lixo, que não poderá ser reciclado e a partir daí teremos uma agressão ao meio ecológico.

Inclusive mesmo que alguns lugares tenham projetos para reutilizar esses produtos a demanda será tão grande que os mesmos não conseguirão lidar com a quantidade de material. De maneira que é ideal as pessoas começarem a repensar se está consumindo demasiadamente.

Espero ter ajudado! Bons Estudos!

Perguntas similares